quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Motoristas denunciam assaltos praticados por índios dentro de reserva

Imagem ilustrativa, não corresponde com o acontecido
Assaltos e má conservação da BR-226 na altura da Reserva Indígena do Grajaú, no Maranhão, têm causado transtornos aos motoristas que passam pelo local.

A denúncia é do caminhoneiro Manuel Dias, que procurou a Central do Ouvinte. Segundo ele, a maioria dos assaltos são cometidos por índios e somente dentro do território da reserva. Manuel ressalta que não existem postos policiais próximos ao local.

Antônio Noberto, assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Maranhão, admite que o problema na região é antigo. Segundo ele, a condição do asfalto faz com que os motoristas dirijam em menor velocidade, o que chama a atenção de assaltantes. Antônio Noberto conta também que existem planos para instalar um posto policial na região até o começo de 2016.

Sobre os problemas da BR 226, o Superintendente do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Gerardo Fernandes, informou que a licitação para que a estrada seja restaurada já foi assinada e as obras devem começar em 15 dias.

Enquanto os problemas na BR-226 não são resolvidos, o assessor da PRF recomenda que os motoristas escolham outros caminhos mais seguros, como a BR-230, a Rodovia Transamazônica.

A reportagem não obteve resposta da Funai até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens