sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

EM FUGA, TERRORISTAS COVARDES FAZEM REFÉM EM FÁBRICA

fabrica terroristas refem
Os bandidos estão entrincheirados nesta fábrica, e a polícia já fez contato
com eles (Foto: Le Parisien)
Do Diário do Poder

Os dois terroristas que atacaram o jornal Charlie Hebdo estão cercados numa gráfica numa zona industrial em Dammartin-en-Goële, a 12 minutos do aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle, com um refém. A área fica nas proximidades do perímetro onde as forças de elite francesas procuravam os dois suspeitos do massacre e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, já confirmou o cerco.

Irmãos Kouachi terão roubado mais uma viatura esta manhã e foram reconhecidos. Após troca de tiros, sequestraram uma pessoa em zona industrial próxima de Roissy.

Segundo um deputado do UMP, partido de Nicolas Sarkozy, presente no local, disse que os dois irmãos terão dito à polícia, em contato telefônico, que preferem morrer como mártires.

Fonte policial confirmou à AFP que os suspeitos fizeram apenas um refém. O repórter do jornal Le Figaro no local indica que poderá tratar-se de um funcionário da gráfica Création Tendance Découverte, de 27 anos, com quem familiares e amigos não conseguem entrar em contato e que, esta manhã, deveria estar nas instalações da empresa, para a qual se dirige todos os dias a pé, uma vez que reside a 500 metros de distância.

As negociações para a libertação dos reféns já terão começado. Indica o Le Figaro que o sequestro ocorre numa gráfica especializada em publicidade, a Création Tendance Découverte, situada na rua Clément Ader en Dammartin-en-Goële. Trata-se de uma empresa pequena, que emprega entre quatro e cinco funcionários.

Dammartin-en-Goële transformou-se no palco de uma enorme operação policial. Aos locais, as autoridades pedem que permaneçam dentro de casa, com as portas fechadas e as luzes apagadas. As autoridades já terão pedido aos hospitais próximos de Meaux e Marne-la-Vallée para se colocarem em estado de pré-alerta, em caso de ser necessário acudir a potenciais vítimas.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens