sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Canais do B4,C1 estão migrando para StarOne C3

Resultado de imagem para imagem do satélite c3
imagem ilustrativa

O StarOne C3, é a sessação do momento, com mais de 100 canais digitais e HD, do território brasileiro, já é o satélite mais procurado pelos usuários da TV aberta. Lançado com sucesso ao espaço no dia 10 de novembro de 2012, às 21:05 UTC, por meio de veículoAriane ECA a partir da do Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa, juntamente com o satélite Eutelsat 21B. Ele tinha uma massa de lançamento de 3.227 kg. Lembramos ainda, que o satélite B4, era o satélite mais procurado e o que tinha maior numero de canais digitais e HD dos estados brasileiro, estando agora com apenas 29 canais. A maioria dos canais do B4 e alguns do C1, já migraram para o C3.

O StarOne C2, continua sendo ainda o único que tem canais analógicos, com canais digitais e HD, estando com 82 canais.

O StarOne C3 é um satélite de comunicação geoestacionário brasileiro, que foi construído pela Orbital Sciences Corporation, ele está localizado na posição orbital de 75 graus de longitude oeste e é operado pela Embratel Star One, uma empresa subsidiária da Embratel. O satélite foi baseado na plataforma Star-2. Bus e sua expectativa de vida útil é de 15 anos.

O satélite artificial de comunicação que pertence à empresa Star One, empresa subsidiária da Embratel. Recebeu investimentos de US$ 260 milhões para sua construção e cobre todo o território brasileiro, América do Sul (com destaque para Colômbia, Peru, Bolívia e Equador) e Flórida.

O satélite StarOne C3 foi encomendado pela Star One SA, em março de 2010, o mesmo leva uma carga híbrida e atualmente está localizado em um slot orbital de 75 graus de longitude oeste. O satélite leva 28 transponders debanda C ativos para a cobertura da América do Sul, e 16 transponders em banda Ku, com seis canais comutável para fazer cobertura entre o Brasil e a região andina. O StarOne C3 gera cerca de cinco quilowatts de potência de carga e conta com dois refletores de 2,3 metros destacável e uma antena de terra deck-mounted de 1,4 metros.

O StarOne C3 substituiu o satélite BrasilSat B3 na banda C, que operava na posição orbital de 75 graus oeste, desde agosto de 2008.





Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens