quarta-feira, 8 de abril de 2015

CNJ retorna juiz denunciado por irmão de Gastão Vieira



Em sessão plenária realizada nesta terça-feira (07), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi deferido o Pedido de Providências nº 0002723-65.2013.2.00.0000 feito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão tendo por interessado o magistrado Reinaldo de Jesus Araújo e Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão.

O pedido visava confirmar decisão unânime tomada pelo pleno do Tribunal de Justiça em março de 2014 que havia determinado o retorno do magistrado as suas atividades, contudo submetia sua decisão ao Conselho Nacional de Justiça.

O conselheiro relator Paulo Teixeira egresso da OAB, asseverou que o magistrado possui reputação ilibada, notória e pública, preenchendo todos os requisitos para o retorno ao cargo e que o mesmo foi punido numa situação anômala.

Os membros do CNJ votaram seguindo o voto do relator e unanimemente decidiram, havendo uma divergência a qual foi rejeitada por 14 votos a 1 e possibilitando o retorno do magistrado.

O magistrado Reinaldo de Jesus Araújo foi denunciado na época pelo advogado e irmão do ex-deputado federal Gastão Vieira.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens