quarta-feira, 20 de maio de 2015

ZapZap Messenger, rival do WhatsApp, libera ligações grátis



O ZapZap, maior aplicativo brasileiro de mensagens e rival do WhatsApp, começou a liberar nesta terça-feira (19), em caráter Beta, a função de chamadas de voz em seu serviço. Antes previsto para o final de 2015, os desenvolvedores decidiram adiantar o recurso devido ao aniversário de um ano do aplicativo.

“Nós temos uma relação próxima com nossos usuários, e eles vinham pedindo por essa função. Então decidimos adiantar o calendário e lançar o Beta das chamadas de voz meses antes do previsto, como uma forma de recompensá-los pela confiança depositada em nós ao longo desse ano”, afirma Erick Costa, responsável pela equipe de desenvolvedores do programa.

A partir desta atualização, um ícone de telefone passa a ser exibido ao lado do nome de seu amigo. Tocando nele se dará início a chamada de voz gratuita.

Ativando a função
Por estar em fase de testes, não é qualquer pessoa que pode usar o serviço. O usuário deve acumular 50 ZapMoedas para ativar a função. As ZapMoedas são adquiridas ao convidar os amigos: cada contato convidado, e efetivamente cadastrado no app, gera uma ZapMoeda para o usuário. Ao atingir as 50, poderá usá-las para desbloquear a função.

O interessante é que, para receber as chamadas, é preciso apenas que o seu amigo tenha o ZapZap instalado. Não é necessário que ele seja beta tester. Para fazer as chamadas, os usuários têm que estar cadastrados e liberados.

Em nossos testes constatamos que, mesmo nessa fase inicial da função, as chamadas ocorrem sem maiores problemas. A voz sai de forma clara e são poucas as vezes em que há algum tipo de travamento na voz ou bug na chamada. É realmente muito parecida com a chamada de qualquer operadora, mesmo em redes móveis.

Liberação total

Nesta fase de testes, a equipe de suporte irá acompanhar de perto os relatórios e sugestões feitas pelos usuários. À medida que essas melhorias forem implementadas, o número de ZapMoedas necessárias para o desbloqueio da função irá diminuir, até, finalmente, chegar a zero. A previsão é de que até o fim do ano as chamadas gratuitas já estejam liberadas para todos os usuários.

Fonte: Tech Tudo Via Portal Altos

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens