quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PIXULECO FARÁ TURNÊ PELO PAÍS



O boneco inflável que se tornou destaque nos protestos do último domingo contra a presidente Dilma e o PT, ganhou nome e uma atribuição. Passou a ser chamado de Pixuleco e viajará pelo país divulgando a revolta de seus idealizadores contra o ex-presidente Lula. O boneco foi às ruas sem um nome específico, porém surgiu na boca do povo o desejo de batizá-lo com o nome do termo em que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari denominava a propina dirigida à legenda, conforme depoimento de um dos operadores do Petrolão.

Segundo o aposentado Ricardo Honorato, que investiu R$ 12 mil na confecção do boneco, a ideia era chamar a atenção das pessoas para Lula, já que os protestos pediam apenas a derrubada da presidente Dilma. Agora o boneco passará por reparos e poderá surgir em qualquer lugar do Brasil. O roteiro, segundo Honorato, será mantido em sigilo para evitar possíveis represálias. Pixuleco já conta inclusive com perfil no facebook, onde é seguido por mais de 7.500 pessoas.

O ex-presidente Lula se manifestou através da assessoria do Instituto Lula. Em nota, o institutoafirma “Lula foi preso na ditadura porque defendia a liberdade de expressão e organização política. O povo brasileiro sabe que ele só pode ser acusado de ter promovido a melhora das condições de vida e acabado com a fome de milhões de brasileiros, o que para alguns, parece ser um crime político intolerável. Lula jamais cometeu qualquer ilegalidade antes, durante ou depois de seus dois governos”.

Surgiu outro boneco

E nos protestos de hoje, desta vez à favor do governo, surgiu outro boneco com idêntico apelo. Desta vez, o "homenageado" foi o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), envolvido em casos de corrupção e denunciado pelo Procurador-Geral, Rodrigo Janot ao Supremo, junto com o senador Fernando Collor. Como este será batizado?

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens