quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Encontrados corpos de dois dos quatro pescadores desaparecidos no naufrágio na Figueira

Encontrados corpos de dois dos quatro pescadores desaparecidos no naufrágio na Figueira


Os corpos de dois dos quatro pescadores que estavam desaparecidos após o naufrágio de terça-feira na Figueira da Foz foram hoje encontrados por mergulhadores dentro do arrastão que virou, disse o porta-voz da Autoridade Marítima, Nuno Leitão.

Os mergulhadores continuam à procura dentro do arrastão de dois corpos que ainda estão desaparecidos.

O naufrágio provocou quatro mortos, dois corpos continuam desaparecidos e há ainda a registar o salvamento de dois pescadores.

O comandante do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), Nuno Leitão, explicou que a empresa que está a tentar proceder à reflutuação do arrastão está desde esta manhã no local para começar os trabalhos de forma a garantir o desimpedimento da barra e, ao mesmo tempo, possibilitar que os mergulhadores forenses da polícia marítima e da armada possam aceder ao interior da embarcação.

"A empresa foi contratualizada pelo armador, já que é ele quem tem a responsabilidade de garantir o desimpedimento da barra. Em simultâneo, os mergulhadores vão tentar aceder ao interior da embarcação, que se encontra envolta em redes, e aceder em segurança para poder fazer uma vistoria e se existirem corpos lá dentro recuperá-los", avançou.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens