terça-feira, 6 de outubro de 2015

Roubo a motocicletas muda rotina de proprietários, em Parnaíba



Todos os dias proprietários de motos são alvo de assaltos em Parnaíba. Entre duas e três motocicletas ou são furtadas ou roubadas. Por volta das 20h de quarta-feira (30/09) mais um moto foi tomada em uma assalto nas proximidades do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Segundo informações da Polícia Militar, um homem moreno, baixo, trajando camisa vermelha, boné preto, short branco chegou e apontou a arma de fogo e anunciou o assalto. Após roubar a moto, o assaltante seguiu em direção ao Bairro Piauí.

Quanto a moto, as informações que foram repassadas para a Polícia Militar são de que se trata de uma Titan de cor preta, placa PIH 5753. No entanto, após averiguação no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, o Sinesp, consta uma Honda/CG150 START, modelo 2015, de cor preta, com placa de Campo Maior (PI).

A disparidade entre a quantidade de motos roubadas e as recuperadas pela polícia é extenso. As pessoas que forem vítimas devem registrar o Boletim de Ocorrência e procurar a Delegacia Regional de Polícia Civil de Parnaíba para incluir o registro na Polícia Interestadual do Piauí (Polinter). Desta forma, qualquer consulta no sistema será possível identificar o veículo com restrição de roubo/furto.

Existe ainda o site Moto Roubada que colabora na recuperação através do fornecimento de informações. Muitos proprietários de motos estão adotando sistema de segurança e outros dispõe de corrente com cadeado para assegurar ainda mais que a moto fique trancada.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens