sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ENTENDA PORQUE OS HOMENS QUEREM DORMIR DEPOIS DO SEXO? DEIXE SEU COMENTARIO



Sim, as mulheres não gostam nenhum pouco disso. No entanto, é preciso entender esse “mal” masculino, pois ele é totalmente biológico. Já sabemos quais são as razões mais óbvias que provocam o sono após o sexo tanto nos homens quanto nas mulheres, mesmo que em menor quantidade.

Descubra quais são as razões científicas para que o sono seja o melhor amigo do homem depois do sexo.

O hormônio do sono

Ao utilizar uma tomografia por emissão de pósitrons para analisar o cérebro, foi descoberto que, quando uma pessoa atinge o orgasmo, o cérebro se livra de todo sentimento de medo e ansiedade, o que gera uma sensação de relaxamento e sonolência.

Por outro lado, há a bioquímica do orgasmo em si: durante a ejaculação os homens recebem um verdadeiro coquetel químico no cérebro, entre os quais se incluem a noradrenalina, a serotonina, oxitocina, vasopressina, óxido nítrico e o hormônio prolactina. Esse último está relacionado com a sensação de satisfação sexual e o tempo de recuperação necessário pra um “segundo round”.

Deve-se levar em conta que os níveis de prolactina são maiores durante o sono. Quanto essa substância foi injetada em animais, comprovou-se que eles dormiram mais rápido. Isso quer dizer que há uma forte relação entre o hormônio e o sono.

A oxitocina e a vasopressina também estão diretamente relacionadas ao sono: quando o cérebro as libera, libera junto a melatonina, hormônio que regula o nosso relógio biológico. Além disso, a oxitocina reduz os níveis de estresse, o que também leva á sonolência.
Por outro lado, essas substâncias estão relacionadas com o que podemos chamar de “união do casal”. Elas geram o aumento de sentimentos de carinho, união e confiança pelo outro, formando um vínculo entre o sexo e o apego emocional.

Por que existe diferença entre fazer sexo e se masturbar?

Os homens dormem mais rapidamente quando têm relações sexuais do que quando se masturbam. Por quê? Ninguém sabe exatamente a razão, mas o que é certo é que o cérebro libera quatro vezes mais prolactina (o hormônio que dá sono) durante o orgasmo atingido em uma relação sexual do que durante a masturbação.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens