sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Padre barnabita é afastado da Basílica de Nazaré, em Belém

Padre Geffison Silva passou três anos na Basílica antes de ser afastado.  (Foto: Divulgação/ Basílica Santuário de Nazaré)


O padre da Ordem dos Barnabitas, Géfisson Silva, não atuará mais na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém. Segundo informação divulgada pela instituição religiosa em uma rede social, o padre será transferido e enquanto não estiver definido o local para onde ele irá, Géffison "precisou se afastar de suas atividades para descanso e renovação espiritual”.

Natural de Igarapé-Açu, no nordeste do Pará, o padre Géfisson chegou em 2012 à Basílica de Nazaré. O jovem sacerdote barnabita era o responsável pela juventude e estava à frente da Adoração Eucarística.

Popular entre jovens e idosos, Géfisson levou multidões às Adorações ao Santíssimo realizadas às quartas-feiras no tempo em que esteve no local. Durante a festividade do Círio de Nazaré, o padre realizou shows na programação musical do evento e também atraiu milhares de pessoas.

Ainda segundo a Basílica, o afastamento do religioso foi assim justificado: “Quanto à transferência do sacerdote, são posições que não dependem da vontade pessoal do padre, enquanto integrante de uma Ordem Religiosa, devendo prestar obediência aos preceitos que regem sua congregação e seus superiores, cabendo a estes as decisões concernentes ao destino de cada sacerdote, de acordo com as necessidades missionárias e de evangelização”.

Padre Géfisson Silva

Formou-se em Filosofia em Belém e depois seguiu para Brasília a fim de realizar o noviciado. Em 2006, seguiu para Fortaleza onde iniciou o curso de Teologia, finalizado em São Paulo, em 2009. No ano seguinte foi para Roma realizar o estudo aprofundado sobre a Congregação, retornando depois para Bragança, onde foi ordenado diácono, em 14 de agosto de 2010. Em 22 de janeiro de 2011 foi ordenado padre, com apenas 27 anos.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens