sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Acusados de vazamentos na Câmara: Aluísio Mendes e o Japonês da Federal

aluisio


A foto mostra ontem um encontro entre o “Japonês da Federal” e poucos deputados que receberam o agente Newton Ishii, aquele que aparece conduzindo os peixões graúdos presos na PF de Curitiba por envolvimento na operação Lava Jato.


O japonês atendeu a um convite do colega de corporação, o também agente e exercendo agora o cargo de deputado federal pelo Maranhão, Aluísio Mendes. Na foto aparece também o palhaço e deputado federal Tiririca. Pelo cenário, pior não fica.


“Japonês” e Mendes têm algo em comum: São acusado de vazarem informações sigilosas de dentro da PF para favorecer alguém. Mendes foi para proteger o amigo e empresário Fernando Sarney, durante operação Boi Barriga.


O outro colega da Federal de Curitiba, segundo investigações ainda em curso, foi para alguns empresários presos na Lava Jato, mas nada confirmado oficialmente.


Newton Ishii já chegou a ser expulso dos quadros da PF em 2003, acusado que foi de prática de corrupção e de participar de uma rede de contrabandistas, mas foi reintegrado ano depois. Ele ainda responde a processos criminais e civis.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens