sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Dupla foi presa tentando aplicar golpe em idosa na cidade de Barras

page

jornalesp.com


Após passarem pelos municípios de Campo Maior e Porto, a dupla: Marcos Antonio Marques, natural de Valença, e Genivaldo Soares Torres, de São Luís do Maranhão, foi presa recentemente no município de Barras aplicando golpes que consistia em receber dinheiro de precatórios públicos de pessoas e exigir 50% do valor.Vale ressaltar que Marcos Antonio Marques, já foi candidato a prefeito de Novo Oriente e chegou a ser vereador na cidade.

O sub-tenente Carcará, que efetuou a prisão, contou como se deu a ação.

“Um deles se passava por advogado e, de posse da informação de quem teria direito a receber determinada quantia, se dirigiam à residência da vítima e a levavam ao banco. Lá recebiam o dinheiro e ficavam com a metade. Em Barras, uma senhora já estava prestes a fazer sua retirada, quando a gerente da Caixa Econômica Federal desconfiou do golpe porque um dos acusados usava o nome de um advogado chamado Alisson, só não contavam que a gerente do banco conhecia o advogado”, conta Carcará.

A gerente entrou em contato com a polícia e a dupla foi presa em flagrantes. Eles relataram que moram em Novo Oriente-PI e a placa do veículo que andavam é desta cidade.

“As informações sobre quem tem direito a receber precatórios é de fácil acesso. Os dois tinam uma lista e resolveram sair pelas cidades ao redor de Barras para aplicarem o golpe em pessoas desavisadas. Mas agora vão aplicar golpes nos detentos que o farão companhia lá dentro da delegacia”, destaca Carcará.

Com eles, foi encontrada a quantia de R$ 1.500,00 mais cartões de créditos e cheques com quantias altas, um deles de R$ 25 mil.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens