quinta-feira, 31 de março de 2016

Avaliação do governo Dilma Rousseff mantém índices de rejeição

Dilma cai seis posições e fica em 37º na lista da Forbes dos mais poderosos


Em levantamento divulgado nesta quarta-feira, dia 30, pela CNI em parceria com o Ibope, 69% da população avaliaram o governo de Dilma Rousseff como ruim ou péssimo. 19% avaliaram o governo como regular e 10% como ótimo ou bom. 

Sobre a maneira de governar da presidente, 82% dos entrevistados desaprovam os traquejos políticos de Dilma. No entanto, 14% da população aprovam a forma de governar. O índice de desconfiança da presidente atingiu sua maior marca desde o início do primeiro mandato: 80% dos brasileiros não confiam em Dilma.

O Ibope também revelou que oito em cada dez brasileiros avaliam que o segundo mandato está sendo pior do que o primeiro. Em razão dessa desconfiança, 68% da população acreditam que o restante do governo será ruim ou péssimo. Em março do ano passado, esse índice era de 55%.

Os impostos e as taxas de juros foram os grandes vilões na avaliação por área de atuação. 91% dos brasileiros desaprovam os impostos e 90% não concordam com a alta das taxas de juros. A saúde também foi desaprovada por 87% dos entrevistados. O Ibope entrevistou 2002 pessoas, em 142 municípios, entre 17 e 20 de março.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens