quarta-feira, 30 de março de 2016

Malafaia cobra que Crivella se posicione sobre impeachment

Malafaia cobra que Crivella se posicione sobre impeachment


O portal Gospel Prime divulgou nesta segunda (28), que o senador Marcelo Crivella estaria apoiando a presidente Dilma Rousseff. Segundo a reportagem, Crivella, que já foi ministro no governo Dilma, votaria contra a saída da presidente.

Seu apoio neste momento de crise política, garantiria o apoio do PT à candidatura de Crivella a prefeito do Rio de Janeiro. Em contrapartida, “ajudaria a colocar contra o impeachment a bancada de 24 deputados do PRB”, seu partido. Essas informações foram igualmente publicadas pelo jornal O Globoe a revista Fórum.

Postada no site do PRB, uma nota do senador nega as informações: “Não dei nenhuma entrevista a qualquer veículo sobre minha posição quanto ao impeachment negociando meu voto em troca de apoio para candidatura à Prefeitura do Rio”.

Embora o bispo licenciado do PRB negue ter feito qualquer pronunciamento no Senado sobre o tema, um vídeo da TV Senado mostra o político destacando “argumentos contrários a pedido de impeachment de Dilma”.

Nesta terça, o pastor Silas Malafaia também cobrou o senador. Usando seu perfil no Twitter, escreveu uma série de mensagens contundentes. “Todo mundo, no mundo político, sabe que Crivella apoia e trabalha contra o impeachment da Dilma. É um direito dele, só não venha enganar o povo”. Pediu ainda: “Assume Crivella! Você apoia esse governo corrupto que está destruindo o Brasil. Seja homem! ”.

O senador Crivella voltou a se manifestar sobre o assunto. “Como cristão e homem público preciso entender as críticas e suportar até as infâmias do Silas Malafaia, que considero desinformado, mas sincero… Que Deus abençoe meus inimigos e tenha misericórdia dos que me perseguem como, tem tido de mim.”

O portal Gospel Prime citou todas as fontes usadas na confecção da matéria. Inclusive o fato de uma possível saída dele do PRB para o PSB foi amplamente divulgada por sites e jornais.

Prezando pela transparência e preocupado em transmitir a veracidade dos fatos, entramos em contato com o senador. O entendimento deste portal é que cada político é responsável por suas posturas e que cabe a nós divulgá-las. A matéria em questão em nada desabona a conduta pessoal ou política de Crivella.

Para esclarecer o assunto, enviamos algumas perguntas que ajudariam nosso leitor a entender claramente sua postura. Até o momento, não obtivemos resposta.

PERGUNTAS DO GOSPEL PRIME AO SENADOR MARCELO CRIVELLA

1) Senador, qual é a sua posição sobre o impeachment? É contra ou a favor?

2) O seu partido, PRB, saiu da base do governo Dilma e assumiu uma posição de independência. Isso significa que os deputados estão liberados para votar como quiserem ou há uma orientação específica do partido?

3) A notícia do portal Gospel Prime foi baseada em matérias do jornal O Globo e da Revista Fórum. Na política as relações são muito dinâmicas, mas há interesse de seu partido em receber apoio do PT para as eleições para a prefeitura do Rio?

4) A ida do Senador para o PSB foi amplamente divulgada pela mídia (Folha, Estadão, O Globo, Uol, IG, etc). Contudo, o senhor permaneceu no PRB. O motivo que o levou a não ingressar nesse partido foi ideológico ou político? Na sua opinião, um cristão pode defender o socialismo, uma vez que nos países ditos socialistas houve proibição da expressão religiosa (ex-URSS, Cuba, etc…)?

5) Existe uma bancada chamada evangélica na Câmara e no Senado. Qual a posição do PRB em relação a ela?

Nota de Marcelo Crivella na íntegra

É falsa a nota do site Gospel Prime publicada na noite de ontem (28).
Nao dei nenhuma entrevista a qualquer veículo sobre minha posição quanto ao impeachment negociando meu voto em troca de apoio para candidatura à Prefeitura do Rio. Também não fiz qualquer pronunciamento no Senado sobre o tema, basta ver os anais. Nunca anunciei que sairia do PRB e ingressaria no PSB para onde com muitíssima honra fui convidado, inclusive pelo Senador Romario, pelo qual tenho apreço e gratidão. Não houve mudança de discurso do PRB, que continua em posição de bancada independente desde que assim anunciou.

Marcelo Crivella
Senador da República

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens