segunda-feira, 21 de março de 2016

Marina Silva, Lula e Aécio são os mais citados para 2018

imagem ilustrativa

Faltam pouco mais de dois anos para as eleições presidenciais, mas em meio a crise política vivida no País atualmente, nomes começam a aparecer e cenários a serem vislumbrados para o pleito em 2018. E os nomes de Marina Silva (Rede), Lula (PT) e Aécio Neves (PSDB) são os principais nomes lembrados para a disputa presidencial em 2018.

A pesquisa foi feita entre na quinta e na sexta-feira (17 e 18 de março) e foram ouvidos 2.794 eleitores em 171 municípios de todo o País.

Segundo o Datafolha, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Marina, Lula e Aécio aparecem empatados quando confrontados entre si.

Os dados mostram, ainda, que em todas as simulações nas quais a disputa entre Marina e um candidato do PSDB, seja ele Aécio, ou Geraldo Alckmin ou José Serra.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi quem mais sofreu com o atual cenário político nacional. Ele perdeu pontos além da margem de erro, na comparação com a pesquisa anterior. Segundo a pesquisa Lula ficaria em segundo lugar contra Geraldo Alckmin e José Serra. E cairia para a terceira posição em um eventual confronto com Marina Silva e Aécio Neves, com 17%, contra 21% da ex-senadora e 19% do peessedebista.

Na mesma simulação, o senador mineiro foi quem mais perdeu pontos, quando caiu de 24% das intenções de votos em fevereiro para 19% agora. Em dezembro do ano passado, ele chegou a ter 27% das intenções de voto.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens