quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cantanhede: Professor é agredido dentro de sala de aula




Na manhã desta segunda -feira (18), um professor foi agredido covardemente por um aluno dentro de sala de aula, o educador foi atingido com um forte soco no rosto desferido por um adolescente de 15 anos.


O professor Francisco Ferreira Menezes de 47 anos, afirma que devido o jovem estar atrapalhando a aula tomou a iniciativa de pedir que ele se retirasse de sala, inconformado com a solicitação do educador, o adolescente partiu para a violência aplicando forte soco no rosto de Menezes, o golpe certeiro lançou o professor contra as cadeiras e ao solo, causando sangramento intenso e profundo corte que levou quatro pontos. Desnorteado por conta da pancada o professor foi socorrido e encaminhado ao hospital. O adolescente agressor cursa o 8º ano, turno matutino na Escola Municipal Risa Belfort Pires Alves localizada na Av Dr. Luiz de Sousa Guimarães - Centro - Cantanhede-Ma. 

Mesmo tendo registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia de Cantanhede, só no inicio da tarde desta terça-feira (19), - mais de 24h após o crime - é que foi feito o exame de corpo de delito, que deve confirmar oficialmente a lesão corporal causada pela agressão.

Professor Menezes é muito conhecido, e querido por todos na cidade, formado em letras, ele atua no magistério desde 1998. O conselho tutelar denunciou o crime ao Ministério Público que intimou a secretária de educação do município e a diretora da instituição a prestar esclarecimentos sobre o reprovável episódio. 

O aluno agressor já tem um histórico de agressões e problemas na escola. Em tom de desabafo e revolta, o professor lamenta a falta de atitudes e medidas mais severas e austeras para coibir e punir atos covardes como este. A Secretaria Municipal de Educação teria apenas transferido o aluno agressor de turno, o mantendo na mesma escola, para o professor Menezes isso é muito pouco frente a gravidade da agressão. Nesta quarta-feira (20),o professor deve ir à São Luís onde vai passar por exames mais detalhados.

Menezes lamenta que os professores estejam desamparados, sem poder contar com ajuda de ninguém em momentos difíceis como este. 

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens