segunda-feira, 11 de abril de 2016

Corpo de homem é encontrado no rio Amazonas em Almeirim, PA

Corpo chegou a Santarém neste domingo e seguiu para o IML (Foto: Reprodução/TV Tapajós)


O corpo de um homem, encontrado na tarde de sábado (9) boiando no rio Amazonas, em Almeirim, no oeste do Pará, chegou a Santarém na manhã deste domingo (10). De acordo com informações da Capitania Fluvial, a vítima José Roberto Salgado da Silva, de 43 anos, trabalhava com transporte de mercadorias e desapareceu durante viagem em uma balsa que saiu de Belém, com destino a Manaus (AM). As causas ainda estão sendo apuradas.

Em entrevista a TV Tapajós, o comandante da Capitania Fluvial de Santarém, Ricardo Barbosa, informou que enviou uma equipe até Almeirim na sexta-feira (8) para começar as buscas, que se concentraram entre as cidades de Prainha e Almeirim. “No sábado por volta do meio dia um ribeirinho encontrou o corpo e comunicou a Polícia Militar e a Marinha fez o recolhimento do corpo até Santarém”, explica.

O corpo de José Roberto seguiu para o Instituto Médico Legal para exame de necropsia e depois liberado para a família. O comandante da embarcação foi ouvido na Capitania Fluvial neste domingo (10). “Ele afirmou que o último ponto onde a vítima teria sido vista foi em frente a cidade de Almeirim por volta de 2h da manhã e só deram falta do homem na quinta-feira por volta do meio dia”, conclui Barbosa.

A tia da vítima, Sheyla Dantas informou que a família não sabe o motivo que levou a morte do sobrinho. “A última informação que nós tínhamos foi quando ele teria embarcado a carreta em Belém. Não tivemos mais notícia e isso nos preocupou e levou a gente perceber que ele estaria desaparecido. Entramos em contato com os órgãos e desde então começaram as buscas. O que a tripulação fala é que não houve conflito nenhum. Acreditamos em uma fatalidade”, relata.

O corpo da vítima será levado para a cidade de Manaus, onde ele morava com a esposa e dois filhos.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens