segunda-feira, 2 de maio de 2016

Jornal Nacional mostra a situação de escolas de Bom Jardim

jn bomjardim ma


A escola fechou há quase um ano. Não tinha professor. Agora, os alunos têm que viajar três quilômetros até o município vizinho. Alguns pegam carona em um ônibus particular velho, sem qualquer segurança e cheio de caixas amontoadas nos corredores. Até galinha vai junto. Uma outra escola funciona improvisada onde antes era um bar. Outra, numa casa com cômodos apertados, onde crianças e professores se amontoam e passam calor.”

Assim inicia o repórter da TV Globo na matéria exibida na edição do Jornal Nacional desta terça – feira (26) para todo o Brasil. Ele se refere ao município de Bom Jardim. Durante a reportagem, são exibidas imagens das precárias condições de algumas escolas do município.

A prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, sobre as investigações do Ministério Público ela disse ser “Um livro aberto. Você pode pegar todas as certidões no meu nome. E tudo isso aqui vai ser esclarecido”, disse a prefeita.

A reportagem ainda mostra a situação de quem precisa estudar a noite.“Tem que ser no escuro, enfrentando essa lanterninha. Para ver como é a nossa vida, o nosso sofrimento. Nosso dia-a-dia não é fácil”, relata o agricultor José Matos sobre ter que segurar uma lanterna para poder estudar.

A secretária de educação do município informou para a reportagem que pediu a instalação de energia elétrica na escola e prometeu resolver a falta de banheiro na outra

Assista a reportagem completa. CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens