sexta-feira, 5 de agosto de 2016

POLICIAL MATA BANDIDO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO DE SANTA INÊS

Agora Santa Inês - AINDA REPERCUTE - Policial mata bandido durante tentativa de assalto no centro de Santa Inês


Uma tentativa de assalto no final da manhã de domingo (31/07), a um estabelecimento comercial localizado no centro de Santa Inês, na Rua Santo Antonio, fundos com o Armazém Paraíba, terminou com a morte de um acusado de assalto e a prisão de seus comparsas. Tudo foi muito rápido e chamou à atenção da população. Walysson Moreira dos Santos, de 25 anos morreu quando tentava assaltar os clientes de um salão de beleza masculino, e seus comparsas Irashirley Roberta Penha Sousa, 29 anos, e Emerson Santana Gaioso, foram presos ainda em flagrante.Segundo informações, Walysson era morador de São Luís e pertencia a “Facção Bonde dos 40”, mas se encontrava ultimamente passando uns dias em Pindaré, cidade natal. Ele e mais três pessoas teriam vindo à região cometer um outro crime, que não foi divulgado, mas, enquanto esperavam ordens, resolveram praticar o assalto.Irashirley estaria dirigindo o carro modelo Fox de cor preta, placas de Paço do Lumiar, com Walysson, Emerson e mais um comparsa dentro do veículo. Walysson teria descido do carro para praticar o assalto, mas não contava com a presença de um policial militar no local e, após o anúncio do assalto, PM reagiu e acabou atirando contra Walysson que estava com uma arma em punho.Os disparos atingiram Walysson que, mesmo baleado, ainda correu na rua ao lado, a Castro Alves e caiu no meio da rua, morrendo minutos depois. A balas certaram também, a porta de vidro do estabelecimento, o carro dos bandidos e feriu um dos bandidos que conseguiu entrar no carro e fugir do local. Após os disparos, rapidamente se formou uma aglomeração de pessoas. 

PRISÃO DOS COMPARSAS:Segundo informações da polícia, o bando fugiu no de sentido Pindaré, pela MA 320, e abandonaram o veículo às margens da vicinal que liga Pindaré ao Povoado Areias. Irashirley teria voltado para Santa Inês em uma motocicleta juntamente com Emerson e se depararam com o corpo de Walisson já sem vida no Hospital Tomaz Martins. A Polícia recebeu informações de que ela estaria envolvida com o bando do assalto e resolveu segui-la quando a mesma voltava para a casa de parentes, localizada no Bairro Sorriso, em Pindaré. Os mesmos confessaram a prática do crime. 

PM SE MANIFESTA Em nota publicada na manhã de segunda-feira pelos comandos da Polícia Militar em Pindaré e Santa Inês, a PM deu maiores detalhes do acontecido, e de uma certa forma reportando-se à população com explicações, em virtude de o assaltante ter sido abatido por um policial militar:

LEIA A NOTA DA PM Estado do Maranhão Secretaria de Estado da Segurança Pública Polícia Militar do Maranhão 7º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão2ª Companhia de Policiamento Comandante: Maj. QOPM Marco Aurélio Lindoso de Brito. Evento: Roubo a estabelecimento comercial /morte de assaltante Material apreendido:Simulacro tipo pistola 45 , Inbel /02 celulares, duas bolsas tira colo.Relato: BO 659Por volta das 14:30h, do dia 31/07/2016, foi apresentado na MA 320- 7º BPM, Pindaré, para delegacia, Irashirley Roberta Penha Sousa, 29 anos , residente a Rua da Redenção, 99, Bairro Sorriso , Pindaré e por volta das 16:30h, conduzido da MA 320, próximo ao presídio, para delegacia Emerson Santana Gaioso, 22 anos , residente na Rua 11, Unidade 203, Cidade Operária, São Luís. Os conduzidos participaram de um assalto ao Salão Dois Irmãos, localizado na Rua Santo Antonio, centro, que culminou com a morte de um dos assaltantes de nome Wallyson Moreira dos Santos, 25 anos, residente a Rua Redenção, 99, Bairro Sorriso, em Pindaré. O veículo Fox, preto, placas NHG 4761, que foi usado no assalto, foi localizado na vicinal que dá acesso ao povoado Areias, município de Pindaré. Os conduzidos foram apresentado sem lesões corporais. Guarnição: VTR 06: SGT Matos, SDS Bruno Costa, Jardiel e Borges


Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens