quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Câmara reconduz Lidiane ao cargo de Prefeita de Bom Jardim.

IMG_1709


Em sessão realizada nesta terça-feira (09), Lidiane Leite foi reconduzida ao cargo de Prefeita Municipal de Bom Jardim/MA, após conseguir na justiça federal, no inicio da noite da ultima segunda-feira (08) a remoção de medidas cautelares restritivas, inclusive a que impedia o seu acesso às dependências dos prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal.

No período em que Lidiane ficou afastada a cidade era comandada pela sua vice, Malrinete Gralhada, que estava há mais de onze meses a frente da prefeitura, a mesma assumiu o cargo de prefeita em 05 de setembro de 2015, quando foi decretada pela Câmara Municipal, a perda de mandato da prefeita Lidiane, que na época era alvo de varias investigações do MPE, MPF, e da Policia Federal, e foi afastada após repercussão de matérias jornalísticas em grandes redes de tv, o que a deixou conhecida nacionalmente como “prefeita ostentação”.

Segundo o Presidente da Câmara, Arão Silva, Lidiane foi afastada do cargo de forma irregular quando o mesmo atendeu uma recomendação do Ministério Publico para decretar a perda de mandato
da gestora, e assim aconteceu, sem que fosse dado o direito de ampla defesa à acusada, contrariando o que determina a lei 201/67 que cita passo a passo o devido processo legal que deveria ser seguido.

Sendo que ao atender a recomendação ministerial, o afastamento acabou acontecendo ao arrepio da lei, e foi decidido monocraticamente, levando assinatura de apenas um vereador. Vale ressaltar que o decreto se quer foi levado ao plenário para ser apreciado pelos 13 vereadores que compõem o legislativo municipal.

Sendo assim, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09), o Presidente da Câmara resolveu revogar o decreto de número 06/2015, e declarou nulo o ato que decretou a perda do mandato da prefeita Lidiane Leite da Silva, em seguida deu-lhe a posse reconduzindo-a ao cargo de chefe do executivo municipal de Bom Jardim/MA.

Para Lidiane uma das primeiras ações após a vota de seu governo será priorizar e tentar sanar a questão dos pagamentos atrasados, uma situação que a mesma diz considerar triste, mas que Malrinete deixou muito a desejar atrasando os pagamentos dos servidores municipais aos quais ela afirma ter deixado em dias e que a sua vice não teve competência para honrar com os pagamentos.

“Eu estou feliz de estar de volta, de poder vim até Bom Jardim porque eu estava proibida, eu não podia vim aqui, eu estava usando tornozeleira e vocês têm conhecimento disso, alias o Brasil todo tem conhecimento disso, então estou muito feliz de está de volta, provando minha inocência, ganhando minha liberdade… Estou aqui com você e vamos pra batalha…” Disse Lidiane.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens