sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Maranhão é líder nas vendas a crédito de motos no Nordeste

Estado foi o responsavel pelo maior volume de negociações de motos no Nordeste


O Maranhão encerrou o mês de julho com 7.617 veículos financiados, queda de 29,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O estado foi o responsável pelo maior volume de negociações de motocicletas no Nordeste, com 3.877 unidades vendidas a crédito no mês.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

O estado, inclusive, foi o único em sua região em que as motos foram mais financiadas que os automóveis leves, que somaram 3.542 unidades vendidas a crédito. Do total de motos financiadas, 98,5% foram de unidades novas.

O Nordeste atingiu 66.569 veículos financiados no mês de julho, queda de 23,6% em relação ao mesmo período de 2015. O estado manteve a liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, ao somar 19.503 unidades negociadas.

O total de veículos financiados no Brasil em julho somaram 382.585 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, uma queda de 16,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Veículos novos somaram 144.410 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 238.175.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens