sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Número de usuários de Pokémon GO começa a cair

Número de usuários de Pokémon GO começa a cair

SuaCidade.com crédito

Depois de muito tempo no forno, Pokémon GO chegou às lojas de aplicativo de várias partes do mundo e se tornou um sucesso por onde passou. O game ultrapassou Facebook e WhatsApp na lista dos aplicativos mais populares, se tornou o jogo móvel mais baixado de todos os tempos e já rendeu muito dinheiro para a Niantic, sua desenvolvedora, dando indícios de que estávamos diante de um novo fenômeno.

Mas de acordo com a recente informação de que a quantidade de jogadores diários está caindo. Após as estimativas apontarem que cerca de 40 milhões de pessoas ao redor do mundo jogavam o game diariamente, os últimos relatórios de empresas que analisam dados do setor, o número de jogadores ativos diários já está próximo dos 30 milhões.

O engajamento no game também vem caindo de forma significativa desde o dia 5 de agosto, quando alcançou o seu maior pico desde o seu lançamento há quase dois meses.

Além dos gráficos que indicam o número de usuários diários do jogo e também o engajamento do público que já possui o título instalado em seu dispositivo, outro dado usado pela empresa de análise do mercado de apps que supostamente reforça a ideia de queda é também a diminuição pelas buscas sobre o termo “realidade aumentada” no Google.

Vale lembrar que qualquer assunto que ganha grande destaque acaba por chamar a atenção de muita gente. Assim, é provável que um número considerável de pessoas tenham baixado o app e começado a jogar apenas para ver como funciona, abandonando-o logo em seguida. De qualquer maneira, não dá para imaginar que Pokémon GO ficará em alta para sempre, afinal a história nos mostra que as febres são temporárias.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens