domingo, 7 de agosto de 2016

PARA 73% DA POPULAÇÃO POLÍTICO QUE FALA MAL DO ADVERSÁRIO ''NÃO TEM PROPOSTA''



Pesquisa do Datapopular, realizada em 2014, mostra que 73% dos entrevistados acreditam que “um político que fala mal de um adversário” age assim porque “não tem proposta”.

Estamos em 2016, mas os dados da pesquisa Datapopular, de 2014, refletem o comportamento atual do eleitorado brasileiro, sobre tudo do maranhense, destacando o eleitorado de Raposa, onde tenho feito experiências de campo.

Pega mal adotar a chamada “campanha negativa”, aquela que ressalta apenas os eventuais erros e defeitos do oponente. Para 71%, o político que age assim “só está interessado em ganhar a eleição”.

Na pesquisa, apenas um segmento menor endossa esse comportamento. Para 21%, o político estaria “interessado em alertar a população”. Na visão de 18%, “em melhorar a vida das pessoas”.

Segundo o Datapopular, 86% dos entrevistados afirmaram que já insultaram ou falaram mal dos políticos. No entanto, apenas 22% admitem simpatizar com o candidato que ataca o oponente.

Em resumo, quem disputa eleição deve ter cuidado ao atacar, constatou o Datapopular. A pesquisa ouviu 2.016 pessoas em 53 cidades na última semana do mês junho, em 2014.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens