sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Piauí lidera ranking no país em vício nas bombas de combustíveis, diz ANP


cidadeverde.com crédito

O Piauí lidera o ranking no país de irregularidades em postos de gasolina com relação a vícios na bomba medidora de combustível, mais conhecido como "bomba-baixa". Entres os 8 estados que apresentaram valores acima da média nacional, que é de 3%, o Piauí atingiu a marca de 10%, o maior índice. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (9) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em segundo lugar ficou o Pará com 9%, seguido de Maranhão e Rondônia, com 8% cada , Rio Grande do Sul com 6%, Distrito Federal com 5%, além de Amazonas e Rio de Janeiro com 4%.

A "bomba-baixa" esteve presente em 3% dos autos de infração aplicados pela ANP em todo Brasil no 1º semestre deste ano. A irregularidade pode causar sanções como interdição de equipamentos e de instalações e/ou apreensão de produtos. 

Outra irregularidade encontrada no Piauí durante as fiscalizações da ANP no 1º semestre deste ano foi a comercialização ou armazenamento do produto sem estar de acordo com especificação. O Estado ultrapassou sensivelmente a meta nacional de 12%.

No total, no primeiro semestre deste ano, a ANP realizou no Piauí 47 ações de fiscalização em 5 cidades, sendo lavrados 21 autos de infração.

No primeiro semestre de 2016, a ANP realizou 9.709 ações de fiscalização relativas ao setor de abastecimento no País. O número representa um aumento de 29,5% com relação ao mesmo período de 2015, quando foram realizadas 7.495 ações.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens