terça-feira, 13 de setembro de 2016

Prazo para troca de candidatos acaba nesta segunda

neymar2_afp-1024x758


Políticos com candidaturas sub judice podem abdicar da disputa até hoje. Advogada explica que substituição é momento significativo para os partidos.

Termina nesta segunda-feira (12) o prazo para os partidos políticos fazerem a substituição de candidatos para a disputa das eleições municipais de 2016. Com a redução do período de campanha de 90 para 45 dias, a data limite para as substituições coincidiu ainda com a data final para julgamentos dos recursos em segunda instância.

De acordo com a advogada Geórgia Nunes, especialista em direito eleitoral, a expectativa é de que este ano o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) não consiga julgar todas as candidaturas de prefeitos e vereadores antes das eleições do dia 2 de outubro. Sobre as trocas de candidaturas, ela diz que essa é uma oportunidade de candidatos sub judice abdicarem da disputa.

“É bastante provável que a gente chegue ao dia da eleição e não saiba de fato se este ou aquele candidato poderá disputar. Essa data de hoje é muito significativa para partidos e coligações, pois é um momento de definir, de arriscar se vão continuar com esses candidatos correndo o risco dele ser eleito e não tomar posse ou substituir sem saber se ele iria conseguir ou não levar adiante a sua candidatura”, falou.

A partir desta segunda-feira, os candidatos só poderão ser substituídos na disputa eleitoral em casos de falecimento. Já políticos com candidaturas indeferidas ou desistentes não poderão colocar substitutos na disputa. No Piauí, mais de 10 mil candidatos disputam as eleições nos 224 municípios do estado.

Fonte: G1/Piauí via portalcostanorte

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens