quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Em Governador Eugênio Barros alunos são levados para escola em ''paus de araras''



Os estudantes que moram nos povoados Belmonte, centro do Canuto e Santa Cruz são transportados em uma D20, na carroceria aberta até a escola, que fica no povoado Santa Maria.

Esse tipo de transporte não oferece a minima segurança para os alunos, alem de chegar na escola todo poeirento corre risco de vida, uma freada brusca pode causar até mesmo um acidente, lembrando também que no período de chuvas os alunos chegam molhados e melados de lama.

Lamentando a situação, um aluno desabafa:

Manter-se na escola, nessas condições é muito difícil, eu gostaria de ter um transporte melhor, que nos desse mais conforto. Porque esse no inverno é molhado e no verão poeira. Eu gostaria que as autoridades olhassem para nossa situação

Desabafo de um morador:

Me entristeço por vê esse tipo de transporte em pleno século XXI, ano de 2016, " o famoso pau de arara" ainda existe, no ano onde tudo se atualiza menos esse governo de Geb que gosta de ver o povo sofrendo e dependentes deles e mesmo assim tem quem diz que esse governo é "louvável " que tá tudo tranquilo e favorável.

Veja o que diz a lei:

Art. 1º - Fica terminantemente proibido que os municípios, responsáveis pelo transporte escolar de crianças e adolescentes, se utilizem de carros abertos, os chamados paus-de-arara, na condução dos educandos. § 1º Ficam caracterizados como pau-de-arara os caminhões, caçambas, caminhonetas, pampas, mesmo dispondo de carrocerias e bancos. Art. 2º - Os gestores municipais que descumprirem essa lei poderão ser suspensos do cargo e, em caso de acidente grave envolvendo crianças e adolescentes do ensino fundamental, poderão ter o seu mandato cassado. Art. 3º - Esta Lei entra em vigor um ano após a sua publicação. Art. 4º - Revogam-se as disposições em contrário.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens