domingo, 13 de novembro de 2016

Jenilson Leite apresenta projeto de lei que cria selo para certificação do açaí

Resultado de imagem para imagem de açai


Ainda preocupado com os possíveis prejuízos aos produtores de açaí do município de Feijó, devido à notícia de que o produto poderia estar infectando pessoas com a doença de Chagas, o deputado estadual Jenilson leite (PCdoB) apresentou na última quarta-feira, 9, à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto de lei que cria o selo de qualidade do açaí produzido no Estado.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é garantir a comercialização de um produto em perfeita qualidade. Ele afirma que o selo de qualidade trará segurança tanto ao produtor quanto ao consumidor.

“Esse selo será concedido aos produtores que utilizarem as boas práticas de produção. Serão feitas análises em laboratórios especializados para garantir ao consumidor a qualidade e a segurança do açaí regional”, disse ao pontuar também sobre a importância de melhorar o produto.

“Nós estivemos fazendo visitas à infraestrutura e de fato se faz necessário uma adaptação para melhorar o produto que está indo para o consumo dos acreanos e demais brasileiros. Esse projeto visa criar algumas exigências e eliminar os riscos de contaminação pelo transmissor da doença de Chagas”, disse.

Para Jenilson, o selo de qualidade pode evitar que situações como a que aconteceu em Feijó se repitam. “A notícia de que o produto estava contaminando as pessoas causou grande nervosismo entre a população. Esse selo evitará que situações como essa voltem a se repetir. É importante, pois, quando surgem situações como essas, o produtor acaba sendo bastante prejudicado. Não podemos penalizar todos os produtores por erro de um ou dois”, frisou.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens