sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O que acontece com o corpo quando passamos a beber 8 copos d'água por dia?

Di Vasca/UOL


Para melhorar a saúde e a beleza, você não precisa de muito. Acredite, beber água com mais frequência traz muitos benefícios para todo o organismo. Durante muito tempo, nutricionistas e médicos recomendavam 2 litros --ou oito copos. Hoje, sabe-se que esses números são, na verdade, uma média que pode variar de pessoa para pessoa. Para descobrir a quantidade ideal para suas necessidades, multiplique o seu peso por 30 --essa é a quantidade, em mililitros, que você deverá beber. Uma pessoa com 60 quilos, por exemplo, deve ingerir 1,8 litro.

Um cuidado importante é não tomar tudo de uma vez só. Então, divida essa quantidade ao longo do dia, para que o organismo aproveite o líquido aos poucos, não sobrecarregando a função de nenhum órgão. Além disso, boa parte dessa quantia de água recomendada por dia vem da alimentação --geralmente, cerca de 50%. Por isso, leve em conta, também, as refeições nesta conta. O que não dá é para esquecer de ingerir líquidos entre as refeições. Para isso, vale ter sempre uma garrafinha por perto ou na mesa do escritório. Outra dica é programar alguns horários ou regrinhas. Por exemplo, sempre que fizer xixi, lembre-se de tomar um copinho de água depois.

A seguir, veja alguns dos benefícios da água para o corpo. A lista foi elaborada com a consultoria da nutricionista Michelle Troitinho, do Centro Médico de Longevidade Kurotel, em Gramado (RS), da endocrinologista Mariana Farage, do Rio de Janeiro, e do nutrólogo Celso Cukier, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.


Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens