sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Não pegou bem: Vereadora Marta tentar esclarecer o termo “putaria”, e diz que gosta é de “alegria”

vereadora-marta_vereadora-faz-critica-a-jornalista_2

Blog do Evangelista

Depois de matéria envolvendo vereadora, a parlamentar não satisfeita, fez pedido em declaração absurda ao Blog do Evangelista, disse para o site não publicar mais nada sobre ela, mas o site não aceita esse tipo de coisa. Eu, José Evangelista, Jornalista do Blog do Evangelista vou explicar mais adiante porque me recusa a aceitar pedido da vereadora. Ela quis esclarecer afirmação em que disse em Sessão que “gosta de putaria”, ela agora diz que os termos certos são: “gosta de alegria”.

Publiquei no dia, 08 de dezembro de 2016 uma matéria em que foi divulgado palavras da Vereadora Marta Coelho, que gerou uma polêmica: “Eu gosto é de putaria”, disse a vereadora Marta na Sessão de 19/11/2016. A vereadora em outra sessão do dia 17/12/2016, começou citar o nome zé, depois chamou de blogueiro, se referindo a mim, dizendo que por favor, não publicasse mais nada no BLOG DO EVANGELISTA, que envolva o nome dela, o nome Marta, e pelo simples motivo dela não querer. Pois teria ficado muito chateada com a última matéria publicada com o nome dela em que a mesma afirma que “gosta de putaria”. O BLOG DO EVANGELISTA, “O Site de Maior Responsabilidade do Interior do Piauí”, não pode aceitar o pedido, pois seria Inconstitucional, pois a Constituição Federal prever que o Jornalista assume compromisso com a Sociedade e que não pode deixar de publicar informações de interesse social para atender pedido de favor de alguém. O Código de Ética do Jornalistas Brasileiros entende que o ato seria um delito contra a Sociedade. Eu sou Jornalista com registro profissional no Ministério do Trabalho, todo Jornalista tem compromisso com a Sociedade e não com interesses particulares.

Marta atualmente é uma figura notória, pelo cargo que ocupa, de parlamentar, talvez ela poderá gozar do direito de esquecimento, isso quando ela perder essa notoriedade, isso se ela buscar o anonimato, se afastando de empresários conhecidos, de políticos, de artistas famosos, e que não participe ativamente de eventos públicos. Se isso não acontecer, ela nunca voltará a usufruir do direito de ser esquecida. Mas parece que ela não quer sair da vida pública, pois ela afirmou no final da última sessão deste ano de 2016 o seguinte: “E vou estar sempre aqui e que não vou abandonar o povo e nem vocês”. Isso fica claro que ela vai querer se manter na notoriedade, e o compromisso do Jornalista é divulgar os atos dessas pessoas notórias.

Talvez falar que goste de putaria, não seja tão grave. Mas quando uma pessoa tem poder, como ela tem, pessoa que faz as leis, quer que um Jornalista não divulgue os fatos de interesse social, isso sim é claro e evidente ser um atentado contra a Sociedade. Isso é altamente perigoso contra o sistema democrático, a liberdade de expressão é o “combustível” da democracia.

Um fato importante para as pessoas saberem é que Marta cursa curso superior ou já concluiu de bacharelado em direito. Eu [José Evangelista] sou autodidata quando se fala em Direito, eu sei um pouco sobre Direito de Informação e os Direitos da Personalidade, mas o pouco que sei é o suficiente para poder trabalhar legalmente. Na minha coleção de livros, há uma Sessão de livros sobre o tema.

A sugestão do site é que Marta evite tocar no assunto, principalmente em eventos públicos como Sessão da Câmara, para que as pessoas não lembrem e Jornalista tenha esse conteúdo para publicar. Ela também pode optar por fazer o esclarecimento sobre o termo “putaria” aqui no site, poderia mandar por e-mail. E não pedir para Jornalista fazer aquilo que é contra o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

Pela forma como a vereadora se expressou, parece que ela viu que não pegou muito bem afirma que gosta de putaria publicamente em Sessão da Câmara.


Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens