sábado, 11 de fevereiro de 2017

Reportagem TV Antena 10: Padre é acusado de abusar sexualmente de coroinha em Buriti dos Lopes



A Diocese de Parnaíba anunciou o afastamento do padre Paulo Jorge de Oliveira Viana, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, que fica localizada no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, onde ele é acusado de abusar sexualmente de um garoto de 10 anos de idade. A nota, assinada pelo Bispo Dom Juarez Sousa da Silva, informa que o padre foi suspenso no dia 31 de janeiro deste ano e segue em prisão domiciliar. 

A delegada Daniella Dinalli, titular da Comarca de Cocal e que atualmente também responde pela delegacia de Buriti dos Lopes é quem está presidindo o inquérito. Segundo a denúncia, a criança, que é coroinha na paróquia local, estava sendo abusada sexualmente pelo pároco há pelo menos um ano. O inquérito foi aberto após a autoridade policial tomar conhecimento do fato através do Conselho Tutelar.

Segundo a delegada, na residência do padre foram apreendidos dois notebooks, que agora estão sendo periciados. “Ele se encontra afastado da Igreja. Aliás, esse afastamento ocorreu no dia em que a polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão".

O próximo passo é encaminhar o caso o inquérito policial a justiça. Ele está sendo indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encontra-se afastado das atividades religiosas.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens