quarta-feira, 7 de junho de 2017

Jovem deu à luz durante voo em helicóptero a mil metros de altitude



Uma mulher de 19 anos deu à luz durante um voo de helicóptero, a aproximadamente mil metros de altitude, enquanto era transportada de urgência para um hospital no Brasil

Shirlana Graciele dos Santos entrou em trabalho de parto, terça-feira, numa das ilhas que formam o arquipélago de Bailique, no estado de Amapá, no norte do Brasil, obrigando à sua transferência para uma clínica de Macapá, capital regional, num helicóptero do Grupo Tático Aéreo.

Contudo, quando ainda faltavam 15 minutos para a aterragem, as contrações intensificaram-se e, com a assistência de uma enfermeira e de um polícia, acabou por dar à luz em pleno voo.

O parto não esteve totalmente livre de perigo, dado que a mulher sofreu um descolamento da placenta que causou diversas complicações e colocou em risco a sua vida e a da recém-nascida, segundo relatou o subtenente da Polícia Militar Waldecir Teles, tripulante operacional que ajudou durante o parto, ao portal G1.

"Este é o primeiro parto em voo que eu tenho conhecimento e ainda tive a oportunidade de dar auxílio. Foi uma experiência única que vou levar para o resto da minha vida. Melhor ainda, com um resultado positivo", afirmou.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens