segunda-feira, 3 de julho de 2017

LULA E ODEBRECHT PRESTAM DEPOIMENTO À JUSTIÇA FEDERAL, NESTA TERÇA



Lula e Marcelo Odebrecht depõem, nesta terça-feira (4), em ação penal que investiga irregularidades no Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal. O caso tramita na Justiça Federal do Distrito Federal, sob os cuidados do juiz Vallisney de Souza Oliveira.

O ex-presidente vai ser ouvido na condição de testemunha chamada pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. Marcelo será testemunha de Lúcio Funaro, apontado como operador de Cunha.

Também são réus na ação o ex-presidente da Câmara e ex-ministro Henrique Alves, o empresário Alexandre Margotto, e o ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Fábio Cleto. Eles são acusados de terem se beneficiado de um esquema de propina no FI-FGTS. Empresas interessadas em obter empréstimos tinham que pagar vantagens indevidas de modo a obter os recursos que queriam.

Cunha está preso desde outubro, em Curitiba. Henrique Alves está detido desde o começo do mês passado, em Natal. Funaro está preso em Brasília desde julho do ano passado. Cleto e Margotto firmaram acordo de delação premiada e estão colaborando com a Justiça. Marcelo Odebrecht também está colaborando com as investigações, mas segue preso em Curitiba. Aliás, o depoimento dele será por videoconferência. Lula também será ouvido à distância, de São Paulo.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens