segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Presos suspeitos de matar travesti em Patos do Piauí; crime seria homofóbico




Dois suspeitos de participação na morte da travesti identificada como Aurinete, assassinada no início do mês de agosto, foram presos nesta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o autor da facada foi apontado como Deyvit de Sousa Ferreira, 20 anos. A identidade dele foi revelada pela própria vítima antes de morrer. O suspeito foi localizado no estado de Minas Gerais.

“O Deyvit já havia se apresentado na Delegacia da cidade de Picos, dias após o crime, antes da expedição do mandado de prisão preventiva e disse que ia permanecer, no povoado Cajueiro, mas fugiu. Então, fizemos um levantamento e conseguimos localizar o seu endereço na cidade de Passos, em Minas Gerais, onde foi preso em uma ação da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Marcos Pimenta”, explica o titular da 13ª Delegacia Regional de Jaicós, delegado Miguel Carneiro Correia.

O segundo suspeito foi identificado como Justino da Costa Figueiredo, 34 anos, preso na localidade Cajueiro, em Patos do Piauí, mesma cidade onde ocorreu o crime.

“Ele também já havia sido ouvido dias após o crime. Em depoimento, confessou que apenas levou a vítima ao local, mas a própria vítima disse que ele também ajudou a segurá-la no momento da facada. Isso será apurarado nas investigações”, delegado.

O delegado esclarece que vítima e suspeitos já se conheciam. Após uma bebedeira, Aurinete teria sido atraída para uma emboscada.

“A motivação ainda está sendo apurada, mas tudo indica que foi homofobia. Eles estavam bebendo, em seguida saíram e armaram uma emboscada para a vítima. Há também um terceiro envolvido no homicídio que já está com prisão preventiva decretada, encontra-se foragido, mas tão logo também será capturado”, acredita o delegado.

Os suspeitos serão encaminhado para a Penitenciária João de Deus Barros, em Picos.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens