terça-feira, 15 de agosto de 2017

Queda de árvore durante romaria deixa 12 mortos na Ilha da Madeira

EFE/Homem De Gouveia


Pelo menos 12 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, sete delas em estado grave, no bairro do Monte - na Ilha da Madeira - após a queda de uma árvore centenária de grandes dimensões sobre dezenas de devotos que participavam nesta terça-feira da Romaria de Nossa Senhora do Monte.

O secretário regional de Saúde do Governo Autônomo da Madeira, Pedro Ramos, informou que entre os mortos há um menor de idade.

"Nossa prioridade é tratar os feridos e apoiar as famílias das vítimas", disse Ramos durante uma entrevista coletiva acompanhado do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

Entre os feridos há cidadãos da Alemanha, da Hungria e da França, e uma ação especial foi iniciada para dar apoio psicológico às famílias das vítimas.

Centenas de pessoas estavam reunidas à espera do início da procissão na região do Largo da Fonte quando a árvore centenária de grandes dimensões desabou sobre os devotos.

Albuquerque, que qualificou o trabalho dos serviços de emergência de "extremamente eficaz", informou que uma reunião será realizada em breve para decretar três dias de luto oficial no arquipélago português.

O bairro do Monte está situado nos arredores de Funchal (capital da Madeira) e a festa de Nossa Senhora do Monte atrai a cada ano milhares de fiéis.

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, expressou suas condolências às vítimas desta tragédia, enquanto o presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, já iniciou viagem ao arquipélago para visitar o local do acidente.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens