quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Novas imagens mostram que a Coreia do Norte pode mesmo ter uma bomba de hidrogênio


Participantes dos festejos comemorando os 105 anos de nascimento de Kim Jong-il são vistos com bandeiras na praça principal em Pyongyang

Um vídeo de 30 minutos que mostra uma conferência de 12 de dezembro na capital norte-coreana, Pyongyang, pode ter revelado mais do que o objetivo sobre a extensão do poder militar da Coreia do Norte.

O vídeo mostra uma foto do falecido Kim Jong-il examinando uma grande esfera ou cilindro. Se forem verdadeiras, as fotos podem comprovar que o país possui a mais poderosa bomba nuclear desde quando o pai do atual líder norte-coreano, Kim Jong-un, era vivo. Jong-il morreu em 2011.

As imagens são muito granuladas para determinar se Kim Jong-il estava, de fato, inspecionando uma arma nuclear, o que não impediu os usuários das redes sociais de um frenesi de especulação.

​"É uma bomba atômica ou [algo do tipo]?", um internauta se perguntou.

A arma na imagem parece ter uma série de semelhanças com a bomba de hidrogênio com a qual Kim Jong-un posou este ano. Mas, de acordo com a BBC, não há imagens de Jong-il ao lado de uma arma nuclear publicamente disponíveis.

Segundo a Korea Central News Agency (KCNA), a conferência revisou "as realizações e os ganhos no trabalho para implementar a política do partido no setor de munições" e teve como objetivo dar "plena jogada ao poder invencível da Coreia socialista".

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens