sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Justiça condena membros de facção que cobravam R$ 50 de moradores para manter segurança

A Justiça condenou oito membros de uma organização criminosa, que distribuiu panfletos, em junho de 2017, cobrando R$ 50 de comerciantes para manter segurança no bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira.

A decisão foi protocolada, nesta segunda-feira, 29, no portal do Tribunal de Justiça do estado.

Os membros, de acordo com a polícia, já estavam presos no presídio Evaristo de Moraes, no município, quando a decisão saiu e devem permanecer cumprindo as penas. Uma mulher também estava envolvida e outros dois menores de idade devem passar por medidas de segurança.

O delegado Marcos Frank diz que o grupo respondia a um criminoso preso na penitenciária de Sena Madureira, conhecido como José Ronaldo. Ele pegou 24 anos, 9 meses e 1 dia de prisão. Os outros envolvidos pegaram penas que variam de 6 a 13 anos de prisão.

“A mulher estava distribuindo o panfleto a mando do José Ronaldo, que estava preso. Ele é um dos cabeças de uma dessas facções criminosas ali do Cristo Libertador. Eles já estão presos na penitenciária desde o ano passado”, explica.

A polícia começou a investigar o caso após apurar informações de que o criminosos estavam distribuindo os panfletos cobrando taxas no bairro Cristo Libertador, em junho do ano passado. Ainda segundo o delegado, alguns comerciantes chegaram a pagar o valor cobrado pelos criminosos.

“Eles estavam distribuindo o panfleto a mando de um preso, e algumas pessoas chegaram até a pagar. Uma pessoa denunciou e a Polícia Militar fez a apreensão da mulher e de um menor. Depois a gente começou a investigar e constatamos que havia outras pessoas envolvidas”, explica.

Além de extorsão, os acusados respondem por cometer crimes contra a paz pública e patrimônio, previstos na legislação extravagante, crimes previstos no estatuto da criança e do adolescente e, ainda, formação de quadrilha ou bando.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens