sexta-feira, 23 de março de 2018

Juros tendem a cair frente onda recessiva em curso no país

inflação
O mercado consolidou a expectativa de novo corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica de juros na reunião desta semana do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, para nova mínima histórica de 6,5%, diante das expectativas de inflação mais fraca.

Pesquisa Focus do BC divulgada nesta segunda-feira mostrou ainda que a expectativa de economistas de instituições financeiras é de que a Selic fechará este ano a 6,50% e 2019 a 8%, mantendo a visão da semana passada.

O Top-5, grupo dos que mais acertam as previsões, mudou suas contas de médio prazo e passou a ver corte de 0,25 ponto nesta semana também, com a taxa fechando o ano a 6,50%. Para o fim de 2019, passou a ver a taxa básica a 8%, sobre 9% na pesquisa anterior.

Projeções

A fraqueza da inflação corrobora o cenário de mais um corte na Selic. A conta para a alta do IPCA este ano foi reduzida a 3,63%; sobre 3,67%, enquanto que para 2019 foi mantida em 4,20%.

Em relação à economia, também houve redução na projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano; a 2,83%, sobre 2,87% antes. Para 2019, as projeções de expansão foram mantidas em 3%

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens