quarta-feira, 4 de abril de 2018

4G para todos! TIM expande cobertura da rede LTE a 100% das cidades de São Paulo

A TIM se tornou a primeira operadora a fornecer cobertura 4G a todos os municípios do estado de São Paulo. A partir de agora, as 645 cidades paulistas possuem acesso à rede LTE da empresa.

A previsão da empresa é ativar o 4G no espectro de 700 MHz em São Paulo – atualmente presente em mais de 1.000 cidades no país – no início do segundo semestre deste ano, depois da liberação da EAD/Anatel. A tendência é que, após a medida, o sinal tenha ainda mais qualidade em locais fechados.

“Hoje temos não só a maior cobertura 4G do Brasil, como a melhor. Somos uma empresa marcada pelo pioneirismo e inovação. Fomos a primeira operadora a cobrir um estado inteiro do país, o RJ, em junho do ano passado. E agora chegamos na frente novamente ao levar o 4G para 100% dos municípios de São Paulo. A qualidade da nossa rede nos permitiu ser pioneiros na América Latina ao lançar novos serviços na rede 4G, como a voz em HD (VoLTE). Com a capilaridade e a qualidade da nossa infraestrutura, será possível lançar cada vez mais soluções em prol da melhoria da vida dos consumidores, do desenvolvimento da tecnologia e inovação no Brasil.”

Leonardo Capdeville
Vice-presidente de Tecnologia da TIM Brasil


A TIM tem o objetivo de levar a rede LTE para 96% da população brasileira dentro de dois anos. Para isso, ela pretende investir cerca de R$ 12 bilhões durante o triênio 2018-2020, considerados indispensáveis para atingir a meta.

A operadora ainda disponibiliza chamadas de voz em alta definição, por meio do VoLTE, disponível em mais de 1.400 municípios até o momento. Com o serviço, é possível realizar ligações sem ruídos, com menos consumo de bateria e de forma mais rápida.

Você utiliza a rede 4G da TIM na sua cidade? Qual a sua opinião sobre ela? Comente conosco!

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens