quarta-feira, 6 de junho de 2018

AMA está sem ambulância e raio-X há 1 mês na zona sul

Resultado de imagem para imagem de um estacionamento de uma ambulancia sem o veiculo
imagem ilustrativa
A AMA (Assistência Médica Ambulatorial) da Vila Moraes, na região do Sacomã (zona sul), está há mais de um mês funcionando sem ambulância e equipamento de raio-X.

Segundo moradores e lideranças comunitárias da região, o veículo e o aparelho não estão mais disponíveis desde 1º de maio.

De acordo com as queixas, isso vem causando sobrecarga de atendimento no Pronto Socorro Municipal Augusto Gomes de Matos, unidade localizada próxima à AMA.

A falta da ambulância e do raio-X também estaria relacionada à reestruturação das AMAs promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, ainda na gestão João Doria (PSDB), desde março.

Após polêmica e intervenção do MP (Ministério Público), a reorganização foi suspensa e os serviços prestados deveriam voltar de forma imediata como era antes, segundo acordo feito em 3 de maio.

A secretaria tem três meses para conversar com a população e elaborar novas propostas sobre as AMAs.

Resposta

A Secretaria Municipal da Saúde, da gestão Bruno Covas (PSDB), afirmou que está tomando providências junto à OSS (Organização Social de Saúde) que administra a AMA Vila Moraes sobre a falta da ambulância e raio-X e que a situação na unidade deverá ser normalizada nesta semana.

Também disse que AMA está com o quadro de médicos completo para realizar os atendimentos e que reforçou a equipe médica do pronto-socorro próximo.

"Temos 90 dias para conversar com a população e ver o que está dando certo ou não. Isso é o que combinamos com o Ministério Público. Vamos comunicar melhor as mudanças necessárias", afirmou o secretário da Saúde, Wilson Pollara. "Não temos como contratar e recontratar médicos de uma hora para outra. Isso é impossível", disse ele, sobre a movimentação dos médicos.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens