domingo, 1 de julho de 2018

Internet via fibra óptica [FTTH] começa a se popularizar em SJB/MA

Resultado de imagem para imagem de fibra optica
imagem do banco de dados do google
Como já acontece com o resto do Brasil e do mundo, os cabos de fibra óptica começam a correr as ruas e a chegar a alguns prédios públicos da cidade de São João Batista / Maranhão.

Ainda bem timidamente, pois o serviço ainda é considerado um pouco caro, principalmente porque envolve a última palavra em tecnologia de comunicação, e é necessário levar a fibra até a casa do usuário interessado (FTTH).

FTTH – (acrônimo de Fiber-to-the-Home – Fibra até a casa do usuário final) é uma tecnologia de interligação de residências através de fibra ópticas para o fornecimento de serviços de TV digital, Rádio digital, acesso à internet e Telefonia. (Wikipédia)

Em São João Batista, o serviço está sendo oferecido pela empresa INFORNET, estando disponível para os usuários, só o serviço de internet em velocidade FULL. Órgãos público que estão usando essa tecnologia, estão navegando com uma velocidade de 30mb de download por 30mb de upload, esta velocidade depende da necessidade do cliente.

A partir do dia 11-07-18, a rua Getúlio Vargas, do posto Jaçanã até o hospital municipal e rua Nova, será beneficiada com o cabeamento de fibra óptica, estando a disposição dos clientes.

Nenhum comentário:
Escreva comentários

REGRAS DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS;

- Comentários que agredirem outras pessoas serão excluidos
- Deixe sua opinião e evite palavras de baixos escalão

Seguidores

Acessos

Postagens